nsc
    nsc

    Infraestrutura

    Avançam soluções dos problemas nas obras da Via Expressa e Jorge Lacerda

    Compartilhe

    Por Pancho
    04/03/2020 - 12h26 - Atualizada em: 04/03/2020 - 12h32
    Via Expressa Blumenau
    Obra na Via Expressa de Blumenau está parada há mais de dois anos. Foto: Patrick Rodrigues

    Parada desde 2017, a obra de prolongamento da Via Expressa de Blumenau — que vai dar origem á nova SC-108 — vê uma luz no fim do túnel de problemas que surgiram desde o impasse que forçou a paralisação dos trabalhos. Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, foi finalizada recentemente a sindicância para apurar as diferenças nas medições de determinados serviços. A empresa cobra um aditivo do Estado pelo trabalho que ela diz ter prestado a mais e o Estado não concorda com a cobrança.

    Essa sindicância será agora encaminhada ao Ministério Público (MP), que abriu inquérito civil para investigar o atraso na obra. O governo do Estado vai aguardar a manifestação do órgão de fiscalização. Quer evitar, dessa forma, outros problemas no futuro que podem levar a novas paralisações.

    Jorge Lacerda

    Em relação a paralisação da obra de revitalização da rodovia Jorge Lacerda (SC-412), Vieira disse que a rescisão unilateral do contrato já foi encaminhada. Quando todos os processos burocráticos forem superados, ele deve chamar a segunda colocada na licitação para concluir a obra. Dessa maneira ele evita um novo processo licitatório, o que atrasaria ainda mais os trabalhos.

    O secretário diz também que foi reforçada a sinalização no trecho de 1,8 quilômetro que será duplicado junto à BR-101. Também foi retirado material que estava na margem da rodovia e poderia provocar acidentes.

    O problema na Jorge Lacerda é semelhante ao da Via Expressa. A Empresa contratada buscava um aditivo que foi negado pelo governo. Depois disso o ritmo diminuiu significativamente.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas