publicidade

Pancho

Entidades

CDL Blumenau vai deixar Casa do Comércio e passará a atender no Shopping H a partir de agosto

Compartilhe

Por Pancho
17/07/2019 - 08h29 - Atualizada em: 17/07/2019 - 09h09
Prédio conhecido como Casa do Comércio será ocupado por escola da cidade
Prédio conhecido como Casa do Comércio será ocupado por escola da cidade. Foto: Patrick Rodrigues, BD, 17/11/2015

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL) vai deixar o imóvel que hoje é conhecido como Casa do Comércio, na esquina da Alameda Rio Branco com a Rua 7 de Setembro, Centro da cidade. A partir do próximo mês a entidade vai atender no 4º andar do prédio do Shopping H, na Rua XV de Novembro. Já o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) vai ocupar um espaço no 2º andar do mesmo prédio.

A tradicional entidade blumenauense está na Casa do Comércio há 12 anos. O imóvel histórico foi inaugurado na década de 1920 para abrigar a Maternidade Johannastift. Anos depois foi hotel e na memória de muitos ainda vive a lembrança do restaurante Cavalinho Branco, nos anos 1970. Atingido pelas enchentes da década de 1980, o prédio ficou vazio por muito tempo e depois foi restaurado com ajuda da CDL e Sindilojas.

As entidades ocuparam o prédio por meio de um contrato de comodato com a Sociedade Evangélica de Senhoras de Blumenau. Durou 20 anos e termina neste mês de julho de 2019. O Sindilojas já deixou o imóvel meses atrás.

Que vai ocupar o imóvel no futuro é a Escola Barão. Deve levar ao local o núcleo de idiomas e aulas relacionadas às artes. O restaurante Senac Blumengarten, que ocupa o piso do térreo do histórico imóvel, permanecerá no local.

Deixe seu comentário:

publicidade