nsc
    nsc

    Cidade

    Chafarizes de praças de Blumenau serão recuperadas com ajuda da iniciativa privada

    Compartilhe

    Por Pancho
    15/08/2019 - 09h03
    Fonte de água da Praça dos Músicos é uma das que devem ser recuperadas
    Fonte de água da Praça dos Músicos é uma das que devem ser recuperadas. Foto: Jandyr Nascimento, BD, 2/10/2008

    Demora, mas a prefeitura de Blumenau não desistiu da ideia de reativar três chafarizes de praças importantes da cidade: a Fonte Luminosa, na Praça Marechal Mascarenhas de Moraes (início do Garcia); o chafariz da Praça Professor João Mosimann, em frente ao Castelinho da Havan; e os jatos d’água que saem do chão da Praça dos Músicos Alfredo Hering, no entroncamento das ruas São Paulo e Bahia.

    Segundo o secretário municipal de Conservação e Manutenção Urbana, MIchael Schneider, a ideia é incluir as praças no programa Cidade Jardim, pelo qual empresas da cidade assumem a responsabilidade pela manutenção dos equipamentos e da própria praça. Já haveria interessados na praça da Fonte Luminosa e na Praça dos Músicos.

    Fonte Luminosa era cartão postal na entrada do distrito do Garcia
    Fonte Luminosa era cartão postal na entrada do distrito do Garcia
    (Foto: )

    Para reativar os chafarizes é necessário providenciar novos projetos elétricos, hidráulicos e sanitários que já estão sendo orçados. Um orçamento já foi solicitado e logo saberemos se as empresas interessadas de fato assumirão a manutenção dos espaços públicos. Schneider acredita que até o fim do ano a água volte a subir nesses três locais.

    Água do chão

    Muitos nem se lembram, mas o chafariz da Praça dos Músicos, inaugurada em 2008, é daquelas em que diversos jatos d’água saem do chão, como bem mostra a foto em que uma criança aproveitava a atração para se refrescar. Alegria certa para quem sofre com o calor escaldante da cidade no verão e em outras estações.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas