publicidade

Navegue por
Pancho

Criatividade

Chegam a Blumenau as primeiras miniaturas da Planetapéia feitas com Lego

Compartilhe

Por Pancho
13/02/2019 - 15h45 - Atualizada em: 13/02/2019 - 15h45
Brinquedos foram montados nos Estados Unidos
Brinquedos foram montados nos Estados Unidos. Foto: Pancho

Componentes do Planetapéia voltaram dos Estados Unidos com uma bagagem curiosa. Da terra do Tio Sam eles trouxeram miniaturas de quatro veículos usados pelo pelo grupo nos desfiles da Oktoberfest de Blumenau, todas montadas com peças de Lego.

As versões “brinquedo” da Locopéia, Fuscopteropéia, Vikingpéia e Centopéia foram produzidas pelo site BrickDesigners, mantido por um catarinense que vive nos Estados Unidos. Com base em fotografias ele monta um protótipo com as peças vendidas pela Lego e define quantas e quais peças são necessárias para cada brinquedo. A Centopéia, por exemplo, tem 768 peças.

Locopéia
Locopéia
(Foto: )

Inicialmente ele mandou imagens de como ficariam as miniaturas. Depois montou os quatro veículos e os exemplares foram trazidos pelos integrantes do grupo na semana passada.

Oportunidade de negócio

O site americano vai receber na próxima semana a encomenda para produzir outras 29 miniaturas, sendo uma de cada veículo que desfila na Oktoberfest. Elas serão expostas no Espaço Planetapeia, que foi recentemente erguido junto à cabeceira da Ponte de Ferro, no bairro Ponta Aguda.

Centopéia
Centopéia
(Foto: )

Com os protótipos, o grupo também terá noção de custos para avaliar a possibilidade de montar e vender os kits para turistas e amantes da Lego. Brincadeira que pode virar um grande negócio.

Blumenau em Lego

Depois de receber as miniaturas encomendadas, o grupo vai tentar viabilizar uma miniatura do Centro de Blumenau com as peças coloridas. A ideia é destacar pontos turísticos, como o Castelinho da XV, a Ponte de Ferro, o prédio da prefeitura, a Catedral e até o Espaço Planetapeia.

Se for possível montar, ela servirá de base para as miniaturas dos brinquedos. Também será feito o cálculo para saber se o kit gigante seria viável comercialmente para vender aos interessados.]

Brazilian Day

Nos Estados Unidos os integrantes do Planetapeia também fizeram contato com os organizadores do Brazilian Day. Eles querem levar a Locopéia para a próxima edição do evento, em setembro, e assim divulgar Santa Catarina, Blumenau e a própria Oktoberfest.

No próximo mês eles devem conversar com representantes da Rede Globo, promotora da celebração brasileira em Nova York. Se a ideia for aprovada, a Locopéia de 3,6 toneladas deve seguir de navio para a Big Apple.

Veja mais imagens dos brinquedos em Lego

Vikingpéia
Vikingpéia
(Foto: )

Fuscopteropéia
Fuscopteropéia
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação