publicidade

Navegue por
Pancho

Segurança pública

Comissão vai pressionar União para abrir uma delegacia da Polícia Federal em Blumenau

Compartilhe

Por Pancho
22/04/2019 - 16h29 - Atualizada em: 22/04/2019 - 16h29
Polícia Federal em Blumenau
Foto: Osvaldo Sagaz, BD, 27/10;2016

Uma comissão foi criada nesta segunda-feira em Blumenau com o objetivo de convencer a União a abrir uma delegacia da Polícia Federal na cidade. O tema foi ressuscitado pelo vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) que se reuniu com representantes do Fórum Municipal de Segurança Pública.

Zimmermann providenciou um estudo para mostrar ao governo federal como uma unidade da polícia seria importante na região. Um dos dados mostra que Blumenau é a única cidade do Sul do país com mais 350 mil habitantes que não tem delegacia da Polícia Federal. O levantamento também apurou que 60% dos inquéritos abertos em Itajaí são da região de Blumenau.

Esse estudo deve ser enriquecido pela recém-criada comissão para depois pedir ajuda das entidades empresariais e encaminhar a solicitação aos parlamentares catarinenses em Brasília e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na década passada as entidades empresariais de Blumenau se mobilizaram com o mesmo objetivo. O máximo que conseguiram foi a instalação de um posto avançado da delegacia da Polícia Federal de Itajaí em salas que pertenciam à Associação Empresarial de Blumenau (Acib) para emissão de passaportes. Funcionou por algum tempo e logo foi desativado.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação