nsc
    nsc

    Empreendimento

    Conselho do Patrimônio Cultural Edificado de Blumenau aprova projeto do novo Frohsinn

    Compartilhe

    Por Pancho
    27/03/2019 - 15h15
    Proposta prevê área de eventos com pé direito duplo e mezanino
    Proposta prevê área de eventos com pé direito duplo e mezanino. Foto: reprodução

    O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Edificado (Cope) de Blumenau aprovou na tarde desta quarta-feira o projeto de ampliação e instalação do novo restaurante Frohsinn, no Morro do Aipim. Houve apenas uma abstenção e um voto contrário. O Cope avalia o impacto do empreendimento nos imóveis que fazem parte do patrimônio histórico da cidade.

    A apresentação foi feita por um dos sócios do grupo que ganhou a concessão do espaço e pelo arquiteto responsável pelo projeto. A ideia é preservar a atual estrutura de mais de 800 metros quadrados e construir outros 3,8 mil metros quadrados para abrigar área de eventos.

    Projeto do novo Frohsinn
    Projeto do novo Frohsinn
    (Foto: )

    O espaço está sob responsabilidade do mesmo grupo que controla os restaurantes Indaiá de Itapema e Florianópolis. Com a ampliação será possível abrigar cerimônias e festas de casamento, especialidade do grupo.

    O restaurante propriamente dito vai funcionar cinco dias por semana para o jantar e aos sábados, domingos e feriados para o almoço. Como exigido no edital, haverá um mirante com acesso público. Inicialmente, a previsão era de um investimento de R$ 3,6 milhões por parte do concessionário. Se a proposta apresentada for aprovada pelo Conselho de Planejamento Urbano — próximo trâmite burocrático — e pela prefeitura, o investimento vai ultrapassar os R$ 7,1 milhões.

    O contrato assinado com a prefeitura prevê que a estrutura seja concluída e o restaurante comece a funcionar até o final deste ano. O prazo de concessão é de 25 anos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas