nsc
nsc

Isolamento

Coronavírus: conheça um pouco da rotina de um dos casos de infecção pelo vírus confirmados em Blumenau 

Compartilhe

Pancho
Por Pancho
24/03/2020 - 14h31 - Atualizada em: 24/03/2020 - 15h34
Maria Fernanda Becker Cunha
Maria Fernanda veio da Espanha no dia 11 de março. Foto: arquivo pessoal

A estudante e auxiliar administrativo Maria Fernanda Becker Cunha, de 21 anos, é uma das sete pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Blumenau. A infecção foi confirmada nesta segunda-feira pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis.

​​​​​​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Ela chegou da Espanha no dia 11 de março à noite e logo começou a se sentir doente. Procurou um hospital no dia seguinte, onde fez um exame de raio-x do pulmão e outro para verificar se ela estava gripada. A imagem do tórax estava normal e o exame para o vírus influenza deu negativo.

Preocupada com a possibilidade de ter se infectado com o coronavírus na Europa, ela procurou um laboratório privado para fazer o teste no dia 13, mesmo dia em que iniciou o isolamento no quarto por conta própria. O resultado positivo saiu no dia 16, segunda-feira da semana passada, e uma nova amostra foi encaminhada para o Lacen, de onde a confirmação veio ontem.

Nesse período, Maria Fernanda sentiu dor de cabeça e no corpo. Um pouco de fraqueza e também uma leve falta de ar, que ela mais associa à angústia provocada pela situação do que ao vírus propriamente dito.

Desde o dia 13 ela está sozinha no quarto. A comida é deixada pelos pais no chão, junto à porta, para evitar qualquer possibilidade de contato. No confinamento já estudou, trabalhou, assistiu a séries, se entreteve com jogos online e também fez alguns cursos.

A boa notícia é que ela está há dois dias sem qualquer sintoma e pode exercitar o corpo também. Agora aguarda orientação da Vigilância em Saúde para saber quando poderá deixar o cômodo e o isolamento familiar.

Mais do que muitos, Maria Fernanda não vê a hora de poder abraçar os familiares, os amigos e retomar a rotina. Enquanto isso, do quarto que virou lar, ela deixa o recado: “Fiquem em casa!”.

Deixe seu comentário:

Pancho

Colunista

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

siga Pancho

Últimas do colunista

Loading interface...
Pancho

Colunista

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

siga Pancho

Mais colunistas

    Mais colunistas