nsc
    nsc

    Prevenção

    Coronavírus: "Dá vontade de chorar", diz prefeito de Blumenau sobre idosos caminhando nas ruas

    Compartilhe

    Por Pancho
    13/04/2020 - 19h00 - Atualizada em: 14/04/2020 - 06h16
    Mário Hildebrandt
    Transmissão ocorre também pela página da prefeitura no Facebook. Foto: reprodução, Facebook

    O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, fez um desabafo nesta segunda-feira. Foi durante a transmissão ao vivo que faz diariamente pelas redes sociais para repassar informações sobre o combate à proliferação do novo coronavírus. Ao comentar sobre a quantidade de idosos que ele viu nas ruas centrais da cidade neste início de semana ele não se conteve:

    — Dá vontade de chorar.

    Hildebrandt, assim como todas as autoridades políticas e da área da saúde, não se cansa de alertar sobre a importância das pessoas com mais de 60 anos de idade permanecerem em casa. Também reforçou a necessidade de filhos e netos orientarem os mais velhos nesse sentido.

    As pessoas que têm mais de 60 anos de idade estão no chamado grupo de risco para a Covid-19. É neles que a doença deixa os sintomas mais graves e, por isso mesmo, o índice de morte entre os mais velhos costuma ser maior que nas demais faixas etárias.

    Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    O prefeito também lembrou que os hospitais de Blumenau já registraram duas mortes por Covid-19 de moradores de cidades vizinhas. Nos dois casos os pacientes tinham mais de 60 anos de idade. Além disso, dos nove pacientes com a doença internados hoje em Blumenau, quatro têm mais de 60 anos de idade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas