nsc
    nsc

    TURISMO E EVENTOS

    Definida a empresa que fará a adaptação do projeto do centro de convenções de Blumenau

    Compartilhe

    Por Pancho
    13/03/2020 - 08h14 - Atualizada em: 13/03/2020 - 08h20
    Terreno que vai abrigar o centro de convenções de Blumenau
    Terreno que vai abrigar o centro de convenções de Blumenau

    Foi assinado nesta semana o contrato da prefeitura de Blumenau com a Zenite Engenharia, empresa responsável pela readequação do projeto do centro de convenções da cidade ao novo local definido para a estrutura. Além disso, a Zenite fará estudos de solo e levantamento topográfico da nova área, o projeto executivo de arquitetura e os projetos executivos complementares de engenharia.

    Os serviços devem ser concluídos em quatro meses, ou seja, até julho deste ano. O investimento da prefeitura é de R$ 171,6 mil. Com os projetos em mãos o poder público municipal poderá elaborar o edital de licitação para contratar a empresa responsável pela obra.

    Novo projeto

    O centro de convenções de Blumenau seria construído nos fundos do Setor 3 do Parque Vila Germânica, aproveitando parte da estrutura existente. O projeto surgiu quando Napoleão Bernardes era prefeito e Ricardo Stodieck o secretário de Turismo.

    Recentemente O prefeito Mário Hildebrandt e o secretário Marcelo Greuel decidiram construir a estrutura no terreno que fica no outro lado da Rua Humberto de Campos, entre o Galegão e a sede da Secretaria Municipal da Família (Pró-família). Segundo eles, o centro de convenções no Setor 3 inviabilizaria diversos eventos, incluindo a Oktoberfest.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas