nsc

publicidade

Pancho

FESTAS DE OUTUBRO

Embaixador da Alemanha no Brasil rouba a cena na Oktoberfest de Blumenau

Compartilhe

Por Pancho
10/10/2019 - 18h54
Palanque Oktoberfest Blumenau
Clima de descontração imperou no palanque oficial do desfile na Rua XV de NovembroPaola Gadotti, arquivo pessoal

Se tem uma autoridade que merece destaque nesta largada de Oktoberfest de Blumenau é o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. Depois do belo desfile na Rua XV de Novembro, ele posou para foto deitado no chão do palanque oficial com o cônsul-geral da Alemanha no Brasil, Thomas Schmitt, outro bem-humorado.

A brincadeira foi acompanhada de perto — e no mesmo clima — pela correspondente consular da Itália em Santa Catarina, Norma Da Rui, pela cônsul honorária da Alemanha em Blumenau, Suzanna Klemz Adam, pela arquiteta e urbanista Angelina Wittman, pelo empresário Rafael Freitas, e pela embaixadora da República Tcheca no Brasil, Sandra Lang Linkensederová, que estava acompanha do filho e do marido.

Georg Witschel
Embaixador da Alemanha distribui chope aos foliões
(Foto: )

No discurso da cerimônia de abertura o embaixador da Alemanha usou e abusou do humor e da descontração, deixando de lado as amarras protocolares que o cargo por vezes exige. No fim da cerimônia, o alemão foi flagrado distribuindo chope da caneca de vidro que ele tinha em mãos entre os foliões que acompanharam de perto a abertura da festa no Eisenbahn Biergarten.

Eis o verdadeiro espírito da festa. Alegria, descontração, diversão e confraternização.

Deixe seu comentário:

Pancho

Pancho

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

pancho@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade