nsc
    nsc

    INFRAESTRUTURA VIÁRIA 

    Empresa de Gaspar apresenta menor preço para duplicar ponte no Centro de Blumenau

    Compartilhe

    Por Pancho
    26/02/2020 - 14h56
    Duplicação da Ponte Adolfo Konder em Blumenau
    Foto: divulgação

    A Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras Ltda., de Gaspar, apresentou na tarde desta quarta-feira o menor preço entre as sete empresas que participam da licitação para erguer a duplicação da ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau. A empresa pediu R$ 7,9 milhões, valor 9% abaixo do teto estipulado pela prefeitura de Blumenau, de R$ 8,7 milhões.

    Agora a Comissão Permanente de Licitação vai analisar as planilhas de cada proposta apresentada. Esse trabalho não tem prazo para ser finalizado. Só depois dessa análise é que será definida a vencedora e aberto o prazo de cinco dias para apresentação de recursos.

    A ponte Adolfo Konder fica entre o Centro e o bairro Ponta Aguda, ligando a Avenida Beira-Rio à Rua República Argentina. A duplicação será executada erguendo uma nova ponte junto à estrutura existente, de 126 metros de extensão.

    A ideia é dar à ponte novas calçadas e espaço para bicicletas. Quando pronta, a estrutura nova será usada pelos veículos que seguem no sentido bairro. Já a estrutura que hoje está lá será usada pelos veículos no sentido Centro.

    Sistema viário

    Duplicação da Ponte Adolfo Konder
    Projeto de duplicação da Ponte Adolfo Konder, em Blumenau
    (Foto: )

    O único obstáculo da prefeitura agora para implantar o novo sistema de trânsito é desapropriar os dois imóveis na cabeceira da ponte no bairro Ponta Aguda. é por ele que passará o novo trecho da Rua república Argentina, ligando a ponte à Rua Ururguai.

    O secretário municipal de Obras, Edson Brunsfeld, diz que as as desapropriações ainda serão feitas. Segundo ele, a construção da nova estrutura deve durar cerca de um ano e nesse período os imóveis serão desapropriados.

    Mais colunistas

      Mais colunistas