nsc
    nsc

    RECORDE MUNDIAL

    Guinness confirma: o maior ovo decorado do mundo é o da Osterfest de Pomerode

    Compartilhe

    Por Pancho
    22/03/2019 - 10h25
    Estrutura tem mais de 15 metros e quase três toneladas
    Estrutura tem mais de 15 metros e quase três toneladas. Foto: divulgação

    Pomerode tem o maior ovo decorado do mundo. A confirmação veio nesta sexta-feira por parte do Guinness World Records, renomada publicação que reúne recordes mundiais dos mais diversos tipos. O título até então pertencia à cidade de Alcochete (Portugal) que construiu em 2008 um ovo com 14,79 metros.

    Com 15,02 metros o gigante ovo de Páscoa de Pomerode foi construído para ser mais uma atração da Osterfest, evento que começou nesta quinta-feira na mais alemã cidade do Brasil. Ele é uma réplica de um dos ovos pintados pela artista plástica Silvana Pujol.

    A estrutura de quase três toneladas começou a ser montada em janeiro no pátio do Centro Cultural, onde também está a maior árvore de Páscoa do mundo, com 82.404 casquinhas de ovos naturais. O responsável pela montagem foi o escultor João Siqueira, conhecido por trabalhos em carros alegóricos no Carnaval do Rio de Janeiro e outros grande centros.

    A ideia de criar o maior ovo decorado do mundo partiu da Associação Visite Pomerode (Avip) e logo teve o apoio da Fundação Cultural da cidade. A estrutura custou cerca de R$ 60 mil e foi bancada em conjunto pela Avip e pela Fundação Cultural por meio dos patrocínio captados para a Osterfest.

    A Osterfest segue até 21 de abril no Centro Cultural (Rua HErmann Weege, 111), sempre das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas