publicidade

Navegue por
Pancho

História

Indefinição adia restauro da Macuca em frente à prefeitura

Compartilhe

Por Pancho
15/04/2019 - 10h18 - Atualizada em: 15/04/2019 - 10h19
Veículo tem mais de 100 anos e foi usado na estrada de ferro que cortava a cidade
Veículo tem mais de 100 anos e foi usado na estrada de ferro que cortava a cidade. Foto: Patrick Rodrigues, BD

Uma indefinição adiou o início do restauro da Macuca, antiga locomotiva que fica em frente à prefeitura de Blumenau e é um dos pontos mais fotografados pelos turistas que passam pela cidade. O trabalho estava inicialmente previsto para começar em março, mas ainda falta decidir se o restauro será feito no próprio local ou se ela terá que ser retirada dali.

O serviço vai ser bancado pela Cervejaria Blumenau que de alguma forma terá a marca dela divulgada junto ao veículo. A ideia é entregá-la como se fosse nova no aniversário da cidade, dia 2 de setembro. Um estudo técnico vai decidir se o restauro será no próprio local ou em uma oficina. Decisão será tomada nos próximos dias.

A prefeitura também estuda a possibilidade de mudar a Macuca de lugar. Ela pode ser deslocada para uma área um pouco mais afastada do prédio da prefeitura, mas na mesma praça. A ideia é criar ambientes diferentes para as fotos dos turistas.

A Macuca foi a primeira locomotiva de Blumenau. Veio da Alemanha em 1908 a bordo do Vapor Klobenz que também trazia oitocentas toneladas de material para a Estrada de Ferro Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação