publicidade

Navegue por
Pancho

Aviação

Maior monomotor e biplano do mundo chega ao Aeroporto Quero-Quero em Blumenau

Compartilhe

Por Pancho
04/10/2018 - 14h57 - Atualizada em: 04/10/2018 - 14h57
Antonov An-2 foi fabricado na década de 1970 na Rússia
Antonov An-2 foi fabricado na década de 1970 na Rússia. Foto: Pancho

Chegou no início da tarde desta quinta-feira ao Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, um exemplar do avião que é considerado o maior monomotor e o maior biplano do mundo. É um Antonov An-2 fabricado na Rússia na década de 1970, que veio de São Paulo em duas horas e meia de voo graças a um motor de 1 mil cavalos.

A aeronave pertence ao empresário Denis Lunelli, de Jaraguá do Sul. Ele é colecionador e está reunindo exemplares curiosos e históricos em um hangar do aeroporto blumenauense. Em julho, por exemplo, registrei neste espaço a chegada de um triplano de 1917 usado na 1ª Guerra Mundial.

ASSISTA A UM VÍDEO DO ANTONOV AN-2

Aviação

Maior monomotor e biplano do mundo chega a Blumenau

A ideia de Denis é abrir o espaço à visitação pública em meados de 2019. Ao lado do hangar ele já está construíndo uma edificação que vai abrigar restaurante, pub, e uma loja conceito da marca Hangar 33, produzida na fábrica da família que fica em Guaramirim.

Exposição

Dez aeronaves devem fazer parte do acervo de Lunelli. Com o Antonov já estão no hangar outros oito aviões. Além do triplano da 1ª Guerra, faz parte da coleção o Colomban Cri-Cri modelo MC-12, considerado o menor bimotor do planeta.

Outros aviões históricos e curiosos fazem parte da coleção
Outros aviões históricos e curiosos fazem parte da coleção
(Foto: )

Segundo o empresário ele foi desenhado para ser um grande aeromodelo, mas é capaz de receber um piloto. O exemplar que está em Blumenau voa graças a dois motores usados na moto DT-180 da Yamaha.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação