nsc
    nsc

    Trânsito

    Micro-ônibus vai ajudar na educação para o trânsito em Blumenau

    Compartilhe

    Por Pancho
    03/02/2020 - 14h42 - Atualizada em: 03/02/2020 - 14h56
    Microônibus da Escola Pública de Trânsito de Blumenau
    Foto: Eraldo Schnaider, divulgação

    A Escola Pública de Trânsito (EPT) de Blumenau, ligada à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, recebe nesta terça-feira um micro-ônibus todo equipado e adaptado para ajudar na missão de bem orientar o blumenauense sobre o comportamento ideal no trânsito. O veículo está equipado com equipamento de som e imagem de alta definição para exibir material em vídeo em escolas, empresas, associações de moradores, entidades e demais grupos que precisam dessas orientações.

    A novidade tem 16 lugares no interior, sendo duas vagas para cadeirantes, mas também tem capacidade de exibir filmes para até 20 pessoas no lado de fora. Além disso, o veículo tem dois guichês e pode servir para atendimento ao público.

    O micro-ônibus será apresentado às 9h30min em frente à prefeitura e terá como primeira missão ajudar, a partir da próxima semana, os professores da Escola Pública de Trânsito a orientar alunos, servidores e professores das 27 escolas de Blumenau que passarão a contar com um sistema de semáforos inteligentes. Essas 27 escolas devem ser visitadas pela EPT no período de duas semanas.

    O investimento no veículo foi de R$ 592,5 mil, dinheiro que veio dos recursos obtidos com a emissão de multas na cidade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas