nsc
    nsc

    Infraestrutura

    Nova ponte do Centro Histórico de Blumenau terá propostas reveladas nesta quinta-feira

    Compartilhe

    Por Pancho
    04/03/2020 - 09h17 - Atualizada em: 04/03/2020 - 09h24
    Ponte Centro Histórico de Blumenau
    Nova estrutura deve ajudar no fluxo de veículos da região. Foto: divulgação

    Serão abertas nesta quinta-feira, dia 4, as propostas de preço das empresas que participam da licitação para erguer uma nova ponte sobre o ribeirão Garcia, no Centro Histórico de Blumenau. Oito empresas foram habilitadas pela comissão de licitação.

    Vence a empresa que pedir o menor valor, sendo que o teto estabelecido pela prefeitura de Blumenau é de R$ 3,8 milhões. Ainda assim o resultado oficial só deve ser divulgado nas próximas semanas após o prazo de recurso.

    A nova ponte será erguida sobre a foz do ribeirão Garcia e vai ligar a Rua XV de Novembro, junto ao restaurante Thapyoka, à primeira curva da Avenida Castelo Branco (Beira-Rio). Ela terá 48 metros de extensão e ficará ao lado da ponte Desembargador Pedro Silva.

    A nova ponte será usada pelos veículos que seguem da Rua XV de Novembro para a Beira-Rio e a ponte antiga servirá para os veículos que pretendem seguir pela Rua XV de Novembro. A ideia é melhorar o fluxo de veículos que vêm da região Sul e Leste da cidade.

    Em 2018 já houve uma licitação. O processo foi vencido pela Salver, mas a empresa desistiu do serviço depois de verificar problemas na planilha orçamentária da obra. Nesse período a prefeitura providenciou as correções necessárias.

    Nova ponte do Centro Histórico de Blumenau
    Projeto prevê mais uma estrutura sobre o ribeirão Garcia
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas