nsc

publicidade

OSTERFEST

Ovo de Páscoa gigante de Pomerode é destaque no livro dos recordes mundiais

Compartilhe

Pancho
Por Pancho
01/11/2019 - 13h34 - Atualizada em: 01/11/2019 - 13h43
Livro do Recordes
Foto: reprodução Guinness

Já está nas livrarias e à venda na internet o Guinness World Records 2020, livro dos recordes mundiais em que está registrada a façanha de Pomerode. A mais alemã das cidades brasileira é a dona do maior ovo decorado do planeta, atração que roubou a cena na Osterfest (Festa de Páscoa) deste ano.

O mais legal é que o livro não dá o mesmo espaço para todos os recordes registrados e o nosso ovo gigante mereceu duas páginas inteiras da publicação, muito provavelmente, graças ao impacto visual que ele proporciona.

A atração tem 15,02 metros de altura, 8,72 metros de diâmetro e quase três toneladas de peso. Foi construída em 48 dias e é uma réplica de um dos ovos pintados pela artista plástica Silvana Pujol.

Tanto o ovo quanto a maior árvore de Páscoa do mundo — também atração da Osterfest — estão confirmados para 2020. Além deles, uma novidade está sendo mantida em segredo. Ela será divulgada na próxima semana durante o lançamento da 12ª edição da Osterfest de Pomerode, agendado para o dia 5.

Deixe seu comentário:

Pancho

Colunista

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

siga Pancho

publicidade