nsc
    nsc

    Oktoberfest

    Planetapéia vai participar do Brazilian Day deste ano em NY

    Compartilhe

    Por Pancho
    17/05/2019 - 19h04
    Locopeia tem 3,6 toneladas será levada de navio para os Estados Unidos
    Locopéia tem 3,6 toneladas será levada de navio para os Estados Unidos. Foto: Clio Luconi, divulgação

    Agora é oficial. A Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Planetapéia recebeu o convite oficial da organização do Brazilian Day para participar do evento deste ano, em Nova York (Estados Unidos). Com isso, a Locopéia do chope vai desfilar pelas ruas da Big Apple nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

    No ofício, o presidente do Centro Cultural Brasileiro, João de Matos, diz que “durante o evento estaremos honrando a tradição cultural da Oktoberfest em Blumenau, cidade do Sul do Brasil, e sua importante contribuição para a cultura brasileira em geral".

    O documento também detalha como será a participação de um dos brinquedos da Planetapéia. No dia 31 a Locopéia e um grupo de aproximadamente 40 pessoas farão um desfile de duas horas pelas ruas centrais da cidade, passando pela Times Square e 5ª Avenida. Já no dia 1º de setembro dia do evento em si, o grupo e a Locopéia terão base na 46th Street, onde o palco para os shows é montado.

    Com o “ok” oficial da organização do evento, seguem agora os trâmites para levar o pesado veículo de 3,6 toneladas embarcado em um navio. O grupo blumenauense também vai atrás de patrocínios para se fazer presente no 20º país desde a fundação na década de 1980.

    Sobre o Brazilian Day

    O evento existe há 34 anos em Nova York no domingo que antecede o Dia do Trabalho nos EUA. Atualmente, a festa ocupa 25 quarteirões. Em 2013, segundo dados do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), cerca de 1.5 milhão de pessoas estiveram presentes no evento, lotando uma área de 25 quarteirões durante todo o dia. Dessa forma, o Brazilian Day se consolidou como um dos maiores eventos populares de Nova York e o maior evento brasileiro fora do Brasil.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas