nsc
    nsc

    Solidariedade

    PM e parceiros transformam bicicletas em triciclos para portadores de deficiência

    Compartilhe

    Por Pancho
    30/04/2019 - 12h43 - Atualizada em: 30/04/2019 - 12h48
    Primeiro exemplar será apresentado sexta-feira
    Primeiro exemplar será apresentado sexta-feira. Foto: divulgação, PM

    Bicicletas recuperadas pela Polícia Militar e que não foram buscadas pelos proprietários estão sendo transformadas em triciclos adaptados para portadores de deficiências. O primeiro exemplar será apresentado oficialmente nesta semana pelo comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jefferson Schmidt.

    A ideia é fazer um sorteio entre moradores de Blumenau que comprovadamente tenham alguma deficiência física. Os detalhes para isso devem ser divulgados na sexta-feira. aos interessados, a dica é ficar de olho nas redes sociais do 10º Batalhão da PM.

    Os triciclos só foram viabilizados graças a uma parceira da PM com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Metalúrgica Reis e Instituto Federal Catarinense (IFC). O poder Judiciário autorizou a PM a usar as cerca de 30 bicicletas apreendidas que estava num depósito. A Metalúrgica Reis entrou com o projeto, que teve que ser desenvolvido do zero, e com a mão de obra. Já o IFC também vai colaborar com a montagem das bicicletas com a ajuda dos alunos de cursos em Mecânica.

    Cerca de 30 bicicletas estão no depósito. A Polícia Militar desde 2017 tenta localizar, sem sucesso, os donos delas. Por isso a Justiça autorizou a transformação. Não se sabe quantos triciclos poderão ser construídos. Vai depender da possibilidade de aproveitamento das peças, o que será avaliado durante a montagem.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas