publicidade

Pancho

Infraestrutura urbana

Revitalização da Rua Bahia deve ficar pronta no fim do ano, diz secretário de Obras

Compartilhe

Por Pancho
19/07/2019 - 08h53 - Atualizada em: 19/07/2019 - 08h53
Rua Bahia tem obras desde abril do ano passado
Rua Bahia tem obras desde abril do ano passado. Foto: reprodução, NSC TV

Quem passa pela Rua Bahia, em Blumenau, vai ter que reforçar a dose de paciência, pelo menos, até o fim do ano. A obra de revitalização que começou em abril de 2018 deveria ter sido concluída em fevereiro deste ano, mas já soma um atraso de cinco meses. Pelos cálculos do secretário municipal de Obras, Edson Brunsfeld, o que estava previsto para ser feito em 10 meses vai levar o dobro do tempo, ou seja, deve ser entregue em dezembro..

O problema está no repasse dos valores pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), instituição que financia R$ 8,5 milhões dos R$ 12 milhões que estão sendo investidos na revitalização. Em entrevista ao repórter Maurício Cattani, da NSC TV, Brunsfeld disse que a empresa não tem caixa para bancar a obra e só depois receber pelo serviço. Como os repasses estão sendo feitos a cada três ou quatro meses, a obra atrasou.

A revitalização estão sendo executada no trecho da Rua Bahia entre a Ponte do Salto e o Complexo do Badenfurt. São quatro quilômetros que terão asfalto novo, calçadas e até ciclovia em alguns trechos.

Deixe seu comentário:

publicidade