nsc
    nsc

    Trânsito

    Rua General Osório terá quatro faixas em trecho de 300 metros e rotatória na Estanislau Schaette

    Compartilhe

    Por Pancho
    15/05/2019 - 14h07
    Objetivo é dar mais fluidez e segurança a quem passa pela Rua General Osório
    Objetivo é dar mais fluidez e segurança a quem passa pela Rua General Osório. Foto: marcelo Martins, divulgação

    A prefeitura de Blumenau publica nesta quinta-feira o edital de licitação para escolher a empresa que vai dar continuidade às obras de readequação da Rua General Osório, na região Oeste da cidade. O projeto inicial sofreu algumas mudanças.

    As secretarias de Infraestrutura Urbana e do programa de Mobilidade Sustentável de Projetos Especiais resolveram incluir uma quarta faixa de rolamento em trecho de 300 metros, entre as ruas Humberto de Campos e Caçadores, que vai ajudar na vazão do trânsito que vem da região central. Essa novidade acaba com a necessidade de uma terceira faixa reversível, prevista anteriormente. Segundo o secretário de Infraestrutura, Edson Brunsfeld, a terceira faixa será instalada em outros trechos da via.

    Outra mudança é a instalação de duas novas rotatórias: uma nas proximidades do Clube Água Verde e outra maior junto às ruas Paranapanema e Frei Estanislau Schaette. Com a novidade, o semáforo desse entrocamento será desativado para veículos. O novo projeto também inclui melhorias na tubulação em alguns trechos e a reurbanização da via entre a Ruas Tóquio e o trevo do Tomio.

    Cerca de 30% da readequação da General Osório já foram executados. Em abril a prefeitura rescindiu o contrato com a empresa contratada pelo não cumprimento de algumas cláusulas.

    Para esta nova fase a expectativa do poder público municipal é investir cerca de R$ 19,2 milhões, dinheiro financiado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão é concluir os trabalhos até junho de 2020, prazo estipulado pelo financiador. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na obra serão abertos no dia 18 de junho.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas