nsc
    nsc

    INFRAESTRUTURA VIÁRIA 

    Segue impasse na Via Expressa de Blumenau e obra não tem data para recomeçar

    Compartilhe

    Por Pancho
    06/12/2019 - 17h04 - Atualizada em: 06/12/2019 - 17h09
    Prolongamento da Via Expressa
    Trecho inicial foi aberto, mas não tem um metro pavimentado. Foto: Patrick Rodrigues

    Depois de dois anos e três meses parada, a obra de prolongamento da Via Expressa em Blumenau segue sem data para ser reiniciada. A nova estrada terá mais de 15 quilômetros e vai dar origem à nova SC-108, mas o primeiro trecho de 1,8 quilômetros não teve um metro sequer concluído.

    O problema ainda é o fato da empresa contratada estar cobrando um valor adicional por um serviço que não estava previsto no contrato, mas que seria indispensável para a obra. Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, a equipe dele está finalizando os cálculos para comprovar ou não o valor pedido e resolver de uma vez por todas o problema:

    — Sabemos que está atrasado, que é uma obra importante, que temos que dar uma solução urgente, mas preciso dar segurança jurídica à questão.

    Não há, portanto, previsão para que a obra seja reiniciada. A empresa pode concordar ou não com os cálculos do governo.

    Enquanto isso, Hassler diz que o projeto da Rua Guilherme Scharf em diante está sendo revisado para evitar que o problema se repita. Segundo ele, o reinício pode até demorar, mas tudo está sendo feito para que a obra não pare mais depois de reiniciada.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas