nsc
    nsc

    Festa de verão 

    Sommerfest tem público médio diário maior que no ano passado e última noite é neste sábado

    Compartilhe

    Por Pancho
    31/01/2020 - 16h13
    Sommerfest Blumenau
    Novo espaço com mesas e garçons é novidade na festa deste ano. Foto: Daniel Zimmermann

    Nos três sábados de Sommerfest 2020 já passaram pelo Parque Vila Germânica, em Blumenau, 13.153 visitantes. Isso dá uma média diária de 4.384 pessoas por noite de festa. O número é 42% maior que a média registrada no ano passado (3.074).

    Faz-se o cálculo médio por questão de justiça. No ano passado a festa tinha oito dias (sextas e sábados) e neste ano são quatro. Mesmo se considerarmos somente os sábados do ano passado, o aumento do público médio diário em 2020 chega a 35%.

    Com a redução de dias pela metade, é mais do que natural, portanto, que o público total caia, e foi exatamente isso o que aconteceu até agora. O número de visitantes deste ano é, até o terceiro fim de semana, 30% menor que nos três primeiros finais de semana do ano passado (18.802).

    Consumo maior

    Se tem mais gente por dia na nossa festa de verão, as vendas de comida e bebida também aumentaram. Neste ano foram vendidos o equivalente a 2.179 itens de alimentação por dia, aumento de 53% em relação ao ano passado. No consumo de chope o aumento foi ainda maior. Passou de 2.322 litros por dia para 3.867 litros neste ano, aumento de 66%.

    Avaliação

    O diretor financeiro-administrativo do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, diz que as novidades deste estão sendo bem recebidas. Em especial a nova área no Eisenbahn Biergarten com serviço de garçom. Segundo ele, o feedback é positivo, mas uma avaliação mais detalhada será feita com os resultados da pesquisa de satisfação que foi encomendada.

    A programação do último sábado de festa está especial. Destaque para as apresentações de Schuhplattler, dança típica alemã, e dos Velhos Camaradas. Confira na arte abaixo a programação completa.

    Programação Sommerfest 2020
    Programação do último sábado de Sommerfest
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas