nsc

publicidade

Pancho

Eleições 2018

Três ex-prefeitos de Blumenau disputarão o governo do Estado

Compartilhe

Por Pancho
05/08/2018 - 19h28 - Atualizada em: 05/08/2018 - 19h38

Três ex-prefeitos de Blumenau disputarão uma vaga no Executivo estadual na próxima eleição de outubro. Décio Lima foi confirmado candidato a governador de Santa Catarina pelo PT em convenção realizada na manhã deste domingo. João Paulo Kleinübing (DEM) será o candidato a vice-governador ao lado de Gelson Merísio (PSD). Por fim, Napoleão Bernardes (PSDB) será candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Mauro Mariani (MDB).

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Dificilmente não teremos representante do Vale do Itajaí nos próximos quatro anos de governo estadual. No caso de Décio, ele disputa o cargo máximo e, se eleito, pode devolver ao Vale o protagonismo que já teve em décadas passadas. Kleinübing e Napoleão também podem fazê-lo se eleitos, mas o desempenho de um vice, como bem sabemos, depende da abertura que o governador e a coligação permitirem em relação à atuação dele.

O fato é que os três foram eleitos e reeleitos como prefeito da cidade. Não são aventureiros, muito menos amadores. Politicamente, têm os nomes consolidados e certamente terão a visibilidade e importância que conquistaram reconhecidas durante a campanha e, se um deles for eleito, durante o mandato.

No poder Executivo, ao menos, o Vale do Itajaí, em especial Blumenau, começou com o pé direito na tarefa de resgatar a importância política da região. No Legislativo há incerteza. Há chance real de vermos nossa representatividade reduzida, tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso Nacional. Seria péssimo para a duplicação da nossa BR-470, que tanto sofre com cortes no orçamento, e tantas outras áreas que dependem demasiadamente dos recursos que vêm de Brasília.

Eleição ao governo de SC fica polarizada em três candidatos

Deixe seu comentário:

publicidade