Proprietários de academias de Blumenau procuraram a prefeitura para propor um horário de atendimento ao público alternativo. Pelas regras restritivas definidas pelo município, atualizadas nesta segunda-feira (27), esses estabelecimentos são considerados atividades não essenciais e estão autorizados, a partir desta terça (28), a abrir as portas das 10h às 17h.
Continua depois da publicidade
O setor pede, no entanto, que as academias possam ser abertas das 6h às 9h e das 17h às 21h, contemplando as mesmas sete horas autorizadas de outras atividades.
> Curta Pedro Machado no Facebook
O argumento, diz o coordenador do Núcleo de Atividades Físicas da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Sebastião Schmitt Junior, é de que os estabelecimentos precisariam funcionar em horário diferente do comércio e de outros serviços para poder oferecer às pessoas janela de tempo para a prática de exercícios.
O município já está ciente e analisa o pedido. As conversas agora passam por critérios técnicos e de saúde, para avaliar a possibilidade ou não de mudança.
Continua depois da publicidade
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.