nsc
    nsc

    Negócios

    Altona vai vender mais uma parte de terreno em Barra Velha para a Havan

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    20/05/2019 - 09h45 - Atualizada em: 20/05/2019 - 09h55
    Além de megaloja, rede varejista mantém operação logística na cidade (Foto: Divulgação)

    A Altona aceitou nova oferta e decidiu vender mais uma fatia de seu terreno em Barra Velha para a Havan. A conclusão da operação, no entanto, ainda depende da aprovação final do fundo de investimento imobiliário Challenger, que pertence à rede varejista. Esta é a terceira vez que as duas empresas fazem negócio pela área.

    Desta vez, a Havan vai incorporar mais 316,9 mil metros quadrados por R$ 19 milhões. No total, a varejista desembolsará cerca de R$ 50 milhões na aquisição de pouco mais de 800 mil metros quadrados do terreno.

    Como a coluna já destacou, é naquela região que a empresa quer concentrar o seu centro de distribuição e a operação logística da rede, com vistas ao plano de expansão que prevê 200 lojas abertas em todo o país até 2021.

    Turismo na Vila

    A elaboração de um plano de desenvolvimento de turismo sustentável para a Vila Itoupava, nos mesmos moldes do que já vem sendo feito na Nova Rússia, é uma das prioridades para o segundo semestre do grupo que integra o Plano Municipal de Turismo de Blumenau.

    Clube interativo

    A blumenauense Playmove aproveitou a Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que ocorreu na última semana em São Paulo, para lançar o Clube PlayTable. É uma plataforma que integra, além da mesa digital interativa já usada no processo de aprendizagem de crianças em mais de mil escolas do país, um portal para professores e jogos alinhados com as diretrizes curriculares impostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A companhia vive bom momento. Os negócios no evento cresceram 30% em relação ao ano passado.

    MEI

    Começa nesta segunda-feira em Blumenau mais uma edição da Semana do MEI. Promovida pelo Sebrae, a programação terá oficinais gratuitas sobre microempreendedorismo individual, abordando temas como vendas, fluxo de caixa e planejamento do negócio. Informações sobre como participar pelo telefone 3702-6411.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas