nsc
    nsc

    Varejo

    Antiga fábrica da Malwee em Pomerode vai dar lugar a supermercado

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    20/02/2021 - 06h01
    Komprão Pomerode
    Projeto da nova loja da rede varejista na cidade (Foto: Divulgação)

    A antiga fábrica da Malwee em Pomerode, desativada pela empresa em 2019, vai ganhar nova vocação em breve. O imóvel na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Texto Rega, sediará uma unidade do Grupo Koch. O espaço, que passa por uma reforma, pertence a uma administradora de bens e será locado pela varejista do ramo de supermercados.

    > Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Procurada, a assessoria do Koch confirmou a instalação de uma nova loja na cidade, mas não divulgou detalhes, alegando que ainda há pendências relacionadas a trâmites internos. A coluna apurou, no entanto, que será uma unidade da bandeira Komprão, de atacarejo, com previsão de abertura ainda no primeiro semestre deste ano. Será a primeira operação varejista do gênero na cidade.

    Outros detalhes do empreendimento constam no estudo de impacto de vizinhança (EIV), apresentado em dezembro. O atacarejo, segundo o documento, deve demandar 100 funcionários e considera uma circulação diária de 700 pessoas. O estacionamento terá 350 vagas para carros, 50 para motos e 60 para bicicletas.

    Novo Komprão em Pomerode
    Espaço que abrigou fábrica da Malwee já passa por reformas
    (Foto: )

    O Grupo Koch está investindo pesado em expansão no Médio Vale. No ano passado, abriu uma unidade do Komprão em Blumenau, no bairro Itoupava Central. Houve inaugurações também em Gaspar e Timbó. As lojas costumam seguir certo padrão, com investimentos na faixa dos R$ 20 milhões e geração de 100 a 150 empregos.

    A prefeitura de Pomerode, em parceria com o Grupo Koch, deve promover pequenas alterações no trânsito dos arredores para facilitar o acesso ao empreendimento.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas