Sob nova direção, o antigo Hotel Europa, no coração de Blumenau, voltou a receber hóspedes nesta segunda-feira (9). A reabertura também marca o início da operação de uma nova rede hoteleira na cidade. O empreendimento foi rebatizado e agora se chama Hotel Franco.

Continua depois da publicidade

Os novos donos já têm um hotel com o mesmo nome em Dionísio Cerqueira, cidade catarinense que faz fronteira com a Argentina. O grupo formalizou a compra do prédio em frente à Igreja Matriz em dezembro do ano passado, poucos meses depois de os antigos proprietários encerrarem as atividades.

Desde a aquisição, o foco principal era reabrir as portas, disse à coluna Marcos dos Santos, gerente geral de expansão do Hotel Franco. Apesar de antiga, a estrutura ainda estava em boas condições e não exigiu grandes investimentos.

Veja fotos do novo Hotel Franco

— Nosso intuito era primeiro reabrir o hotel. Demos uma pequena mexida na recepção e nos quartos e revisamos e reforçamos os sistemas hidráulico e elétrico do prédio — diz Santos.

Em um segundo momento, a rede tem planos para fazer uma reforma maior nos quartos – o hotel tem 112 apartamentos, distribuídos nas categorias luxo e suíte. Mas, segundo o gerente, não há pressa. Primeiro, será contratado um projeto arquitetônico para definir tudo.

Continua depois da publicidade

Neste início, o Hotel Franco vai operar apenas com café da manhã em Blumenau, mas a ideia é abrir em breve um restaurante primeiro para os hóspedes, e depois para o público em geral. Em paralelo, o grupo planeja abrir mais dois hotéis na Argentina e também negocia um projeto para Foz do Iguaçu (PR).