publicidade

Navegue por
Pedro

Educação

Avantis planeja abrir polo de ensino superior em Blumenau em março

Compartilhe

Por Pedro Machado
09/01/2019 - 11h30 - Atualizada em: 09/01/2019 - 11h30
Em novembro passado, instituição abriu espaço de coworking no Park Europeu (Foto: Divulgação)

Lançado em agosto de 2016, o polo de ensino superior da Avantis dentro do Shopping Park Europeu, em Blumenau, ganhou novo prazo de abertura, depois de algumas idas e vindas: março. Ao menos esta é a expectativa do presidente da instituição de ensino, Mohamad Hussein Abou Wadi.

Em novembro passado, a Avantis inaugurou um espaço de coworking no mesmo centro comercial, ao lado das futuras instalações da faculdade, que terão cerca de 1,5 mil metros quadrados.

De início, o polo blumenauense oferecerá em torno de 15 cursos. Para 2019, a Avantis prevê ainda novas estruturas para Florianópolis, Itapema e Rio do Sul.

Benefício

Na contramão da polêmica medida adotada pela prefeitura de Blumenau, referendada pela Câmara de Vereadores, a Furb continuará pagando o FGTS para servidores admitidos em caráter temporário. A lei aprovada permite que a universidade opte pelo regime especial de contratação.

Em nota publicada no site da Furb, a reitoria, ainda sob a gestão de João Natel, observa que “foi surpreendida com tal decisão” e que mantém “garantido o direito ao FGTS para os trabalhadores temporários em defesa da educação e dos princípios de respeito que regem nossa universidade”.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação