A Velha é o bairro mais procurado tanto por quem quer alugar quanto por aqueles que querem comprar um imóvel em Blumenau. É o que mostra levantamento feito pelo DataZap+, ferramenta de dados do setor imobiliário.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

No mercado de locação, a Velha computou, em junho deste ano, 12,49% dos índices de busca, superando a Vila Nova (11,18%), a Água Verde (9,90%) e a Itoupava Seca (7,17%), que apareciam à frente no mesmo mês em 2021 (veja na tabela abaixo). No geral, predominam regiões próximas ao Centro da cidade.

Locação de imóveis em Blumenau
https://www.datawrapper.de/_/3ZhsF


Continua depois da publicidade

Já para a compra de imóveis, a Velha se manteve na liderança com 11,20% dos índices de procura, mas viu a diferença para a segunda colocada, a Vila Nova (10,44%), cair. Um dos destaques neste ranking foi o Garcia, com variação de 2,61 pontos percentuais de 2021 para 2022. Relatório do DataZap+ destaca que o bairro tem fácil acesso ao Centro e um bom comércio local.

Compra de imóveis em Blumenau
https://www.datawrapper.de/_/BdjVU

O levantamento indica que o índice de compra e venda na cidade apresenta uma trajetória ascendente de preços que ultrapassa a série histórica brasileira. “Desde antes da pandemia Blumenau já apresentava um índice de preços que superava a valorização nacional”, enaltece o documento.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

Tour por Blumenau em ônibus panorâmico ganha data de início, preço e pontos de parada

Desfile político paralelo no aniversário de Blumenau causa desconforto

Rede de academias da influenciadora Gabriela Pugliesi vai abrir em Blumenau

Maior feira do varejo em SC vai trocar Joinville por Balneário Camboriú

​Blumenau perde a liderança no ranking de geração de emprego em SC