nsc

publicidade

Pedro

Cooperativismo de crédito

Banco Central autoriza Viacredi a expandir atuação para o Paraná

Compartilhe

Por Pedro Machado
13/09/2019 - 14h22 - Atualizada em: 13/09/2019 - 14h24
Uma das ações desenvolvidas pela cooperativa é a feira de oportunidades (Foto: Daniel Zimmermann)

A Viacredi está se preparando para atravessar fronteiras. A cooperativa de crédito, que integra o Sistema Ailos, recebeu aval do Banco Central para ampliar sua área de atuação para o Paraná. Cidades como Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais e Colombo estão no mapa de expansão e se juntarão a outros 24 municípios catarinenses onde a instituição já está presente.

A ampliação, no entanto, ainda precisa ser chancelada pelos cooperados, que estão sendo convocados para participar de assembleias que começam neste mês e terminam em outubro. Delegados levarão a decisão para deliberação em assembleia geral extraordinária marcada para o dia 31 de outubro. É pouco provável, no entanto, que haja uma negativa.

As quatro cidades paranaenses que estão no alvo de expansão somam mais de dois milhões de habitantes e uma participação tímida no cooperativismo de crédito, segundo o diretor administrativo da Viacredi, Adelino Sasse. A ampliação deve começar por São José dos Pinhais, município onde a população tem perfil mais semelhante ao público catarinense, acrescenta ele.

Mais cooperados

A Viacredi já tem mais de 500 mil cooperados e planeja chegar a 800 mil até 2021. Na sua área atual de abrangência, 32% da população é cooperada. Em cidades como Blumenau, esse número ultrapassa 50%.

Deixe seu comentário:

publicidade