nsc
    nsc

    Empresas

    BIG de Blumenau fechará para reforma e vai virar Maxxi Atacado

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    07/11/2019 - 17h14 - Atualizada em: 07/11/2019 - 17h15
    BIG Blumenau
    Com promoções para limpar estoque, público fez fila nos caixas da loja nesta quinta-feira (Foto: Pedro Machado)

    O BIG de Blumenau, localizado em frente ao Terminal Proeb, vai fechar no domingo, dia 10, para reforma. No futuro, o espaço dará lugar a uma nova operação varejista. Especulou-se que a unidade poderia ser transformada em Sam's Club, do formato de clube de compras, mas o grupo dono do negócio confirmou em nota oficial que a nova loja será da bandeira Maxxi Atacado.

    Funcionários relataram à coluna que souberam da mudança há poucos dias e que receberam a informação de que as obras vão levar de seis a oito meses. Eles serão desligados. Em nota oficial, o grupo disse que ofereceu aos trabalhadores a opção de transferência para outras lojas – mas não há nenhuma outra do grupo na cidade.

    Para queimar o estoque, há promoções, principalmente de alimentos perecíveis. A notícia vazou e levou grande público ao supermercado. No início da tarde desta quinta-feira, havia filas nos caixas e estava difícil encontrar vaga no estacionamento.

    Na nota oficial encaminhada à imprensa, o Grupo BIG diz que está revendo o modelo operacional das lojas e que a mudança faz parte de um investimento de R$ 1,2 bilhão que está sendo feito nos próximos 18 meses em renovação e atualização de seus ativos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas