nsc
    nsc

    Efeitos da pandemia

    Blumob chama trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau para tratar de demissões

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    27/07/2020 - 11h27 - Atualizada em: 27/07/2020 - 12h10
    Terminal de ônibus
    Transporte coletivo é um dos serviços públicos mais afetados pela pandemia (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    Funcionários do transporte coletivo de Blumenau foram chamados à sede da Blumob na manhã desta segunda-feira (27) para tratar de demissões. A convocação foi feita ao longo do fim de semana, segundo o Sindetranscol, sindicato que representa a categoria. Havia a expectativa de um novo plano de demissão incentivada, mas a entidade diz que profissionais estão recebendo o aviso prévio.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O presidente da entidade, Osnir Schmitt, diz que foi pego de surpresa, já que, segundo ele, acordos trabalhistas firmados com a Blumob em meio à pandemia, como suspensão de contratos e redução de jornada, ainda estão em vigor. 

    Alguns trabalhadores, segundo o sindicato, teriam concordado com a demissão e assinaram aviso prévio, mas outros nem foram até a sede da empresa ao descobrirem do que se tratava.

    A concessionária já havia procurado o sindicato para negociar redução do quadro de funcionários, diante da paralisação do serviço. Três propostas foram apresentadas à categoria. Elas mexem em benefícios, como redução pela metade do vale-alimentação, e um novo plano de demissão incentivada que poderia atingir até 450 profissionais.

    O transporte coletivo, depois da área da saúde, é o serviço público mais afetado pela pandemia. As atividades estão suspensas há praticamente quatro meses. A Blumob cobra da prefeitura um reequilíbrio financeiro, em função de perdas mensais com a paralisação do serviço que chegam a R$ 6 milhões.

    Procurada pela coluna para tratar do assunto, a Blumob ainda não deu retorno.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas