nsc
    nsc

    Turismo

    Câmeras vão medir temperatura de usuários da Vila Germânica e do Ramiro Ruediger em Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    16/06/2020 - 23h35 - Atualizada em: 16/06/2020 - 23h40
    Câmera de monitoramento
    Equipamentos usarão inteligência artificial para monitorar temperatura (Foto: Divulgação)

    Câmeras térmicas vão medir a temperatura de quem frequenta a Vila Germânica e o Parque Ramiro Ruediger. Elas ajudarão a identificar pessoas com febre, um dos sintomas de covid-19, e também reforçarão o monitoramento do uso da máscara. Os equipamentos serão instalados ainda neste mês pela Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau e devem entrar em operação a partir de julho.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    A tecnologia será fornecida pela Intelbras, com quem a secretaria já fez dobradinha na Oktoberfest do último ano – a empresa catarinense disponibilizou um sistema de segurança para reconhecimento facial e de contagem de pessoas nos pavilhões, além de leitura de placas de veículos nos arredores da Vila Germânica. Não haverá custos para o município.

    Uma das câmeras será instalada no portão do Setor 3 e a outra no portal de acesso do Ramiro, na Rua Alberto Stein. Elas usarão inteligência artificial para comunicar uma equipe de monitoramento de gente com temperatura acima do normal circulando pelos espaços. A pessoa não será “convidada a se retirar”. Munido do alerta, um fiscal abordará o visitante e dará as orientações para que ele receba atendimento médico – existe um ambulatório ali mesmo na Vila Germânica.

    Esta é uma das medidas de segurança para funcionários e visitantes do principal ponto turístico da cidade. A secretaria também prepara uma cartilha com protocolos e orientações que será entregue ao trade turístico da cidade.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas