nsc

publicidade

Empresas

Cervejaria Balbúrdia vai abrir primeiro bar da marca em Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
10/07/2019 - 11h03 - Atualizada em: 10/07/2019 - 11h06
Estabelecimento funcionará na Rua Antônio da Veiga (Foto: Divulgação)

Lançada em março durante o Festival Brasileiro da Cerveja, a cervejaria Balbúrdia prepara a abertura de um bar próprio na Rua Antônio da Veiga, que vem se consolidando nos últimos anos como uma via gastronômica de Blumenau.

A casa, que ficará ao lado da confeitaria Dona Hilda, terá 30 torneiras de chope e vai adotar cartões pré-pagos de consumo, nos mesmos moldes do modelo usado atualmente na Oktoberfest. Além dos rótulos da própria marca, o consumidor também poderá encontrar opções de outras cervejarias. A inauguração está prevista para setembro.

Segundo Fernando Lapolli, responsável pelo empreendimento, esta primeira operação servirá como teste, dentro de um projeto de negócio um pouco diferente do convencional. A Balbúrdia, diz ele, já nasceu mirando produção voltada a operações próprias de varejo.

Se a ideia vingar, a meta é replicar o modelo. Um parceiro, por exemplo, já demonstrou interesse em levar a proposta para o Equador.

De Brusque

Por falar em cevada, de Brusque chega a informação de que a cidade acaba de ganhar uma nova marca. A WO (lê-se soletrando) é inspirada na escola americana da bebida e seus rótulos farão referência ao universo das motocicletas e também à famosa Rota 66.

Sem fábrica própria, a produção será feita na Dom Haus, de Araquari. Por enquanto, há apenas uma receita, já comercializada em garrafas – a ideia no futuro é produzir também em latas – em alguns pontos de venda da cidade. Outras cinco devem ser adicionadas ao portfólio no futuro.

Pizza

Para marcar os 30 anos de atividades, a tradicional pizzaria Don Peppone, no Centro de Blumenau, fez uma ampla reforma, que incluiu troca de piso, iluminação e de móveis. As obras começaram em fevereiro e foram oficialmente entregues durante um evento de reinauguração da casa, na terça-feira à noite.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade