Depois de fazer sucesso no início da década passada com vinhos frisantes, a Glamm está de volta ao mercado, mas com outro foco. A cervejaria catarinense Bierland, de Blumenau, está relançando a marca em uma linha de energéticos e coolers gaseificados. Os produtos, envasados em lata, começam a ser disponibilizados em pontos de venda do Estado ainda em julho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Nesta largada, a Bierland vai comercializar quatro sabores de energéticos, mas já há estudos para ampliar o portfólio no futuro, diz o sócio e diretor Eduardo Krueger. Nos últimos anos, a empresa tem apostado fortemente no varejo com uma linha de latas de seus principais rótulos de cerveja. Agora a estrutura de produção, com capacidade de 640 mil latas por mês, será aproveitada também para as novas bebidas.

A entrada no segmento de energéticos não estava necessariamente nos planos da Bierland. À coluna, Krueger diz que enxergou uma oportunidade na marca Glamm, que havia sido descontinuada. Ele teve o primeiro contato com o produto em 2008, por meio de um conhecido. Na época, os vinhos frisantes comercializados em lata, fabricados com uvas do Rio Grande do Sul, surgiram como grande novidade no mercado brasileiro de bebidas.

— Já era um produto à frente do seu tempo — recorda o empresário.

Continua depois da publicidade

Krueger acabou comprando a marca Glamm quando ela já não estava mais sendo produzida. Nos últimos dois anos, conta, houve estudos para desenvolver e formatar a nova linha de produtos. O processo começou a ganhar corpo depois da Oktoberfest Blumenau do ano passado. Embora relançada como energéticos, o empresário não descarta, no futuro, resgatar a vocação original da marca, com vinhos frisantes em parceria com alguma vinícola.

Por ora a Bierland diz estar buscando novos distribuidores e mirando clientes no varejo que hoje não são atendidos pela linha de cervejas. O primeiro lote da nova Glamm terá 72 mil latas de energético nos sabores original, frutas vermelhas, frutas amarelas e maçã verde, além de um cooler fruto de uma combinação de vinho com suco de uva, com 5% de teor alcoólico.

Leia também

Unifique contrata ex-secretário de Blumenau e ex-diretor da Uniasselvi

Diretoria da Coteminas pede desculpas por demissão em massa em SC

Coteminas oferece terreno como garantia para pagar rescisões em Blumenau

Reação às demissões na Coteminas em Blumenau é proporcional ao peso da empresa

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total