nsc
    nsc

    Trânsito

    Cobrança da Área Azul de Blumenau será retomada a partir do dia 18

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    13/05/2020 - 18h18 - Atualizada em: 13/05/2020 - 18h19
    Área Azul em Blumenau
    Monitoras voltarão a circular pelas ruas da cidade na próxima semana (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    A prefeitura de Blumenau vai retomar a partir da próxima segunda-feira (18) a cobrança pelo estacionamento rotativo, conhecido como Área Azul. O anúncio foi feito pelo prefeito Mario Hildebrandt no início da noite desta quarta (13).

    ​​​​​​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    A medida, segundo Hildebrandt, atende a uma reivindicação feita por comerciantes da cidade. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) enviou ofício à prefeitura solicitando o retorno da Área Azul para ampliar a rotatividade de vagas, permitindo que mais gente se desloque principalmente até a região central da cidade, já que o transporte coletivo segue suspenso — há expectativa de que o governo do Estado anuncie novidades sobre o serviço nesta quinta-feira (14).

    O monitoramento dessas vagas estava suspenso desde o dia 18 de março, depois que o governo do Estado baixou decreto suspendendo uma série de atividades em função do novo coronavírus. O município chegou a dizer que a fiscalização seria retomada no dia 14 de abril, mas depois suspendeu novamente a cobrança por tempo indeterminado.

    Hildebrandt também anunciou que as blitze de trânsito serão retomadas na cidade a partir de sexta (15).

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas