nsc
    nsc

    Empresas

    Com nova sede, ProWay dobra capacidade de atendimento de alunos de cursos de TI

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    22/08/2019 - 17h48 - Atualizada em: 23/08/2019 - 19h45
    As novas instalações da ProWay permitem atender cerca de 170 alunos (Foto: Pedro Machado)

    Escola de informática ou empresa de tecnologia? O empresário Sergio Tomio prefere classificar a ProWay como uma “usina geradora de empregos”. Pelo menos foi esta a expressão que ele usou ao discursar a convidados que prestigiaram, na noite de quarta-feira, a inauguração das novas instalações da companhia, que dobrou de área física em Blumenau - deixou o Shopping Neumarkt, onde estava há 18 anos, para ocupar um andar inteiro do novo Tarumã Office, também na Rua 7 de Setembro.

    Fundada em 1995, a ProWay oferece hoje cerca de 250 cursos, de informática básica a programação avançada. Quer passar de 300 no médio e longo prazos e está ampliando investimentos na modalidade de educação a distância (EaD) para atingir novos mercados. Por ano, segundo Tomio, a empresa emite em média 5 mil certificados de conclusão de cursos.

    A história da empresa se mistura com o crescimento do polo tecnológico de Blumenau. Muitos profissionais da área que atuam na cidade passaram, em algum momento da carreira, por cursos oferecidos pela ProWay – entre eles o do bem-sucedido programa Entra21, que é modelo para Santa Catarina. Até o fim deste ano, por exemplo, mais 200 pessoas serão capacitadas para atuar na HBSIS, dentro do plano de expansão que a multinacional Ambev anunciou recentemente para a cidade.

    As novas instalações da ProWay permitem atender cerca de 170 alunos simultaneamente. A estrutura foi pensada para ser modular, ou seja, pode sofrer adaptações de acordo com a quantidade de pessoas inscritas para determinado treinamento.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas