nsc
    nsc

    LAZER NO "NOVO NORMAL"

    Como o zoológico de Pomerode se preparou para reabrir depois de quase três meses

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    10/06/2020 - 18h45 - Atualizada em: 10/06/2020 - 18h47
    Zoo de Pomerode
    Zoo da cidade tem mais de mil animais (Foto: Rafaela Martins, BD)

    Depois de quase três meses fechado, o zoológico de Pomerode se prepara para reabrir nesta quinta-feira (11) com um rigoroso protocolo de segurança dos visitantes. O parque vai funcionar com restrição de público de até 1,5 mil pessoas, o número de bilheterias será menor e, no check-in, o visitante vai passar por um tapete sanitizante, além de ter a temperatura medida. O uso de máscara, claro, é obrigatório e a recomendação é que apenas um integrante da família se dirija até o caixa para comprar os ingressos. Outra orientação é que integrantes dos grupos de risco adiem o passeio.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    As áreas comuns do zoo ganharam vários totens com álcool gel, corrimões foram isolados com fitas zebradas e 100 bicos de nebulização vão disparar a cada 15 minutos um produto com base em amônia, testado pela Unicamp e que já se mostrou eficaz no combate ao Covid-19. Os bebedouros e os bancos de uso comum foram retirados, o restaurante do parque não vai ter bufê (apenas almoço a la carte) e as lojas de souvenires e lanchonetes também seguirão as regras de higiene. O cinema permanecerá fechado.

    — Estamos bem seguros que não cometeremos nenhum equÍvoco quanto à segurança das pessoas — avalia Maurício Bruns, diretor-executivo da Fundação Hermann Weege, que administra o zoológico.

    O zoológico de Pomerode tem mais de mil animais de cerca de 230 espécies. Apesar do espaço ter ficado tanto tempo fechado, a rotina de cuidados a alimentação das principais atrações do lugar não mudou. A direção precisou fazer demissões em algumas áreas, mas o pessoal que lida diretamente com os animais foi preservado. Algumas obras de ampliação dos habitats do zoo e até mesmo de uma subestação de geração de energia solar para abastecer o parque também precisaram ser adiadas.

     Zoo de Pomerode
    Áreas comuns receberam totens com álcool gel
    (Foto: )

     Zoo de Pomerode
    Corrimões foram isolados com fita zebrada
    (Foto: )

     Zoo de Pomerode
    Tapete sanitizante foi colocado nos acessos
    (Foto: )

    Todos os protocolos já foram vistoriados e aprovados pelo Ministério Público e Vigilância Sanitária, segundo Brunos. O zoo vai funcionar em horário reduzido todos os dias da semana, das 9h às 17h – o habitual é das 8h às 18h. O ingresso adulto custa R$ 40, com meia-entrada para crianças.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas