nsc
    nsc

    Lazer

    Concessão da Praça Dr. Blumenau atrai o interesse de duas empresas

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    04/12/2020 - 08h57 - Atualizada em: 04/12/2020 - 09h21
    Praça Dr. Blumenau
    Prazo de concessão para o espaço é de 10 anos (Foto: Gilmar de Souza, BD)

    Duas empresas demonstraram interesse em assumir a gestão da Praça Dr. Blumenau, no Centro da cidade. Dr. Blumenau Kaffee, dos mesmos sócios do Benkendorff Kaffee, e Insight Engenharia e Consultoria, que tem como sócios os ex-vereadores Fabio Fiedler e Robinho Soares, apresentaram na manhã desta sexta-feira (4) documentação na licitação que prevê a concessão do espaço no início da Rua XV de Novembro. 

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A sessão foi suspensa para a digitalização da papelada, que será enviada às concorrentes para que elas se manifestem. Só depois da homologação as propostas de preços serão conhecidas.

    O edital, que sofreu alterações depois de não receber propostas na primeira tentativa de concessão, permite que o futuro concessionário explore um ponto de alimentação na praça, que pode ser um bar, restaurante, choperia ou cafeteria. 

    O investidor também poderá comercializar souvenires e produtos turísticos, implantar uma área para animais de estimação e fazer decorações temáticas no ambiente – neste caso, a proposta deverá ser aprovada pelo poder público.

    O prazo de concessão é de 10 anos, podendo ser prorrogado por outros 10. O valor mínimo do aluguel é de R$ 3,3 mil. O concessionário também precisará revitalizar o palco de eventos, a parede de mosaico e os banheiros públicos da praça – investimentos que serão abatidos do aluguel. 

    Pelo edital, a operação deverá entrar em funcionamento até o dia 31 de dezembro de 2021.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas