nsc
nsc

Competição

Confira a lista dos vencedores do Concurso Brasileiro de Cervejas 2021

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
18/03/2021 - 20h26 - Atualizada em: 18/03/2021 - 20h34
Concurso Brasileiro de Cervejas
Análise das amostras começou no dia 8 deste mês (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

Foram conhecidos na noite desta quinta-feira (18) os vencedores da 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas. Neste ano, a competição premiou as melhores cervejas em 154 categorias. Ao todo, 467 cervejarias de todo o Brasil participaram da disputa, enviando 3,1 mil amostras dos mais variados estilos.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O grande destaque da edição foi mais uma vez a Cervejaria Cathedral, de Maringá (PR), eleita a melhor cervejaria do ano - ela já havia ficado com o título em 2020, 2019 (na categoria Médio Porte) e 2018. A segunda colocação ficou com uma representante local: a Cerveja Blumenau, que faturou nove medalhas (um ouro, quatro pratas e quatro bronzes) e se tornou a primeira marca do Vale a subir no pódio na história do concurso. A Cervejaria Imigração 1824, de Campo Bom (RS), ficou com o terceiro lugar.

Em função da pandemia, a cerimônia de premiação foi virtual. Até mesmo o trabalho de análise dos jurados, que teve início no dia 8 deste mês, seguiu um rígido protocolo de segurança sanitária.

Para conquistar uma das três medalhas - ouro, prato ou bronze -, a cerveja precisou alcançar uma determinada pontuação. Em algumas categorias não há ouro ou prata, por exemplo, porque a quantidade mínima de pontos não foi atingida.

Promovido pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), o concurso foi o único evento do calendário cervejeiro a ser realizado em 2021. O festival e a feira foram cancelados por causa da pandemia.

Confira a relação completa dos vencedores

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas