Com atuação em nove cidades brasileiras e três no Chile, a construtora Plaenge está preparando um novo residencial em Joinville. Duas torres, com um total de 151 apartamentos, serão erguidas em um terreno de cerca de 6 mil metros quadrados na Rua Desembargador Nelson Nunes Guimarães, bairro Atiradores.

Continua depois da publicidade

Ao todo, o empreendimento terá pouco mais de 42 mil metros quadrados de área construída. No estudo de impacto de vizinhança (EIV), já disponibilizado pela prefeitura, a Plaenge estima concluir o novo residencial em 2031. Esse tipo de documento geralmente representa uma prévia do projeto, que ainda pode sofrer alterações pontuais.

A empresa já soma 516 empreendimentos entregues e atualmente mantém pouco mais de 90 obras em execução simultânea. Ainda neste primeiro semestre, deve lançar, por meio da marca Vanguard, o seu primeiro residencial com apartamentos compactos em Joinville, a ser construído na Rua dos Ginásticos, em frente ao Shopping Cidade das Flores.

Em vermelho, a área onde o novo residencial será construído (Foto: Reprodução)