nsc

publicidade

Pedro

Expansão

Cooper compra terrenos para ampliar loja da Água Verde em Blumenau

Compartilhe

Por Pedro Machado
21/05/2019 - 15h10 - Atualizada em: 21/05/2019 - 15h14
Imóveis na Rua Carl Wahle serão desocupados e, num primeiro momento, servirão para ampliação do estacionamento da unidade (Foto: Patrick Rodrigues)

Aos poucos parte da paisagem da Rua Carl Wahle, em Blumenau, começa a mudar. A Cooper adquiriu cinco imóveis na via, incluindo um onde funcionava uma padaria na esquina com a Rua General Osório, que somam 2,8 mil metros quadrados de área. Está pensando na ampliação da unidade instalada no bairro Água Verde.

Os antigos proprietários estão desmanchando as construções, reaproveitando o que for possível de material. Num primeiro momento, a ideia da cooperativa é usar este espaço para adicionar 60 novas vagas de estacionamento na loja.

Em uma segunda etapa, a própria área de vendas será expandida, principalmente a padaria e a farmácia.

Porém

Foi publicada na segunda-feira no Diário Oficial do Município a lei que proíbe a nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha a cargos comissionados na administração direta e indireta de Blumenau – ou seja, prefeitura, fundações e Câmara de Vereadores. O texto, no entanto, merece um ponto de atenção: fala em vedação apenas em casos transitados em julgado, quando não há mais possibilidade de recurso judicial.

Resíduos

A prefeitura de Blumenau baixou decreto regulamentando lei aprovada em dezembro que estabelece diretrizes e critérios para a gestão de resíduos gerados na construção civil e que não são abrangidos pela coleta regular. Um dos principais objetivos é fazer com que as empresas do setor reduzam o uso e reutilizem e reciclem materiais como concreto, tijolos, tintas, telhas, asfalto, argamassa e asfalto, entre outros.

Ginástica

A Mormaii Fitness, rede de academias de treinamento funcional com metodologia e equipamentos próprios, está de olho em Blumenau. A cidade está no mapa de expansão do grupo, que tem 18 franquias no Brasil – número que deve dobrar até o fim deste ano.

Deixe seu comentário:

publicidade