nsc
    nsc

    Gestão pública

    Emendas ao orçamento de Blumenau para 2021 propõem mais dinheiro para pavimentação de ruas

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    24/11/2020 - 16h13
    Prefeitura de Blumenau
    Prefeitura de Blumenau (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    O bilionário orçamento da prefeitura de Blumenau para 2021, estimado em R$ 2,89 bilhões, foi alvo de 36 emendas apresentadas por uma dupla de vereadores da cidade. Ito de Souza (PL), autor de 27 delas, e Adriano Pereira (PT), proponente das outras nove, sugerem a relocação de recursos dentro da proposta orçamentária original apresentada pelo Executivo à Câmara.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A maior parte das emendas, que são aditivas ou modificativas, busca basicamente garantir mais dinheiro para obras de drenagem e pavimentação de ruas em diversos bairros da cidade. As justificativas dadas pelos parlamentares se assemelham: levar mais desenvolvimento para essas comunidades e livrá-las do pó e da lama. Juntas, essas emendas remanejam R$ 55,7 milhões do orçamento, uma fatia pequena do bolo todo.

    Há emendas também que, se incorporadas ao projeto, garantirão mais recursos para as intendências da Vila Itoupava e do Garcia. Outras duas sugerem verbas para a construção de centros de educação infantil e uma terceira propõe a compra de um caminhão-pipa para atender o bairro Garcia.

    Um parecer da Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização do Legislativo verificou que todas as emendas são compatíveis com o plano plurianual de investimentos do município e a lei de diretrizes orçamentárias. O documento também recomenda que sejam encaminhados pedidos de esclarecimentos à prefeitura sobre a aprovação dos projetos que são alvos das emendas.

    O texto final da Lei Orçamentária Anual, que estima as receitas e fixa as despesas da prefeitura para 2021, precisa ser votado e aprovado ainda em 2020. Em outra postagem, a coluna já esmiuçou o projeto, destacando a previsão de recursos para áreas como obras, saúde e educação.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas