A catarinense Unifique, operadora de serviços de telecomunicações e internet, conseguiu aprovar junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) uma linha de crédito de até R$ 71,7 milhões. Os recursos, a serem captados via Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), serão aplicados em expansão e melhorias da qualidade de redes e serviços, informou a empresa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O crédito, que tem prazo de utilização de 36 meses, também será destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade para redução de desigualdades regionais e promoção do desenvolvimento econômico e social, acrescenta o fato relevante divulgado pela Unifique na última semana.

O financiamento exige contrapartidas por parte da empresa. Entre eles estão a construção de rede de transporte de alta capacidade e ampliação do acesso de 61 escolas públicas à internet banda larga; expansão da cobertura do Serviço Móvel Pessoal (SMP) em 13 localidades não atendidas com 4G ou tecnologia superior; e construção de rede de transporte de alta capacidade, com tecnologia de fibra óptica, em 12 municípios e 16 localidades.

Todas as escolas, municípios e localidades beneficiadas ficam em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estados atendidos pela Unifique, detalhou a empresa.

Continua depois da publicidade

Leia também

Gigante catarinense negocia compra de empresa de SP

Grupo do setor gráfico com fábrica em SC compra empresa de 135 funcionários

Antigo hotel de luxo abandonado em SC terá “desconto” em nova tentativa de leilão

Prédio de luxo inspirado em Doha tem apartamentos de até R$ 7 milhões em SC

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total