A Unifique enviou ao Rio Grande do Sul equipes de manutenção de Santa Catarina para reestabelecer “com a maior celeridade possível” os serviços de internet afetados pela enchente histórica que atinge o estado vizinho. A empresa catarinense informou na noite desta segunda-feira (6) que, até aquele momento, cerca de 23 mil clientes estavam sem conexão ao serviço de internet via fibra ótica.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O contingente, segundo a Unifique, representa 15% dos acessos que a companhia tem somente no Rio Grande do Sul – e 3% do total, que inclui também Santa Catarina.

Empresários de Blumenau e região preparam ação para ajudar vítimas das cheias no RS

Conforme a empresa, cidades atingidas no Vale do Taquari já estão com os serviços reestabelecidos, com exceção de algumas áreas mais afetadas. Por outro lado, municípios da região metropolitana de Porto Alegre que ainda estão sob condições adversas de inundação e falta de energia elétrica são os mais prejudicados no momento.

Continua depois da publicidade

A Unifique informou ainda que desde os eventos climáticos de setembro de 2023, quando também houve enchentes e deslizamentos em áreas de atuação, a empresa vem removendo pontos de presença (POPs) de áreas suscetíveis a ocorrências, o que minimizou as perdas de equipamentos agora.

“A Unifique está auxiliando as comunidades onde atua e expressa sua solidariedade a todas às famílias e cidadãos gaúchos atingidos pelas graves consequências advindas das fortes chuvas no estado”, diz o comunicado ao mercado.

Veja fotos das chuvas no RS

Leia também

WEG vai usar fábrica nos Estados Unidos para produzir turbinas eólicas

Novo estudo vai traçar raio-X e apontar prioridades da logística de transportes de SC

Empresários de Blumenau e região preparam ação para ajudar vítimas das cheias no RS

Senior compra empresa de São Paulo

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp