A catarinense Selbetti, provedora de soluções de tecnologia, anunciou a primeira aquisição de 2025. E foi um negócio “doméstico”. A empresa pagou R$ 25 milhões pela Euax, consultoria de gestão empresarial e transformação digital com 20 anos de mercado e que, assim como ela, também tem sede em Joinville – além de escritórios em Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Continua depois da publicidade

Com o novo movimento, a Selbetti chega à incrível marca de 41 aquisições em sua história, o que faz dela uma verdade máquina de comprar outras empresas. A incorporação de outros negócios tem sido um dos pilares de expansão da companhia, que fechou 2024 com faturamento bruto de R$ 655 milhões.

Pelo menos seis aquisições ao todo estão no radar da Selbetti para 2025. A empresa está atenta a oportunidades que complementem o portfólio, diz o presidente Junior Selbach. Esses movimentos devem trazer um incremento de cerca de 30% no faturamento. O restante deve vir do próprio crescimento orgânico.

Dentro das áreas de atuação da companhia, os negócios envolvendo software tiveram o maior volume de crescimento em 2024 – 53%, mantendo também uma média anual de expansão de 42% desde 2015. No ano passado, a empresa também registrou um volume de impressão de mais de 3,2 bilhões de páginas.

A unidade de soluções de impressão é uma das principais da Selbetti, mas são oito ao todo, desde consultoria em tecnologia, gerenciamento do ciclo de vida de dispositivos de TI e automação de processos, entre outras.

Continua depois da publicidade

Quais as maiores empresas de SC

Segundo o Ranking Valor 1000, com as posições em nível nacional

Leia também

Terreno baldio em Balneário Camboriú vai dar lugar a novo supermercado

BRK vai contratar financiamento milionário para obras de esgoto em Blumenau

Deputado diz qual é a prioridade número 1 da nova frente parlamentar da cerveja

Morre o empresário Vilmar Schürmann, visionário fundador da antiga Ceval Alimentos