publicidade

Pedro

Negócios

Empresa de tecnologia com sede em Blumenau compra companhia paulista

Compartilhe

Por Pedro Machado
16/07/2019 - 18h17 - Atualizada em: 16/07/2019 - 18h17

A Hi Platform, empresa criada em 2017 a partir da fusão da blumenauense Seekr com a Direct Talk, de São Paulo, anunciou oficialmente nesta terça-feira a compra da Yourviews, companhia paulista que desenvolve ferramentas tecnológicas de avaliação de lojas e produtos. O valor do negócio não foi divulgado.

Com a aquisição, chancelada em assembleia de acionistas na tarde de segunda, a Hi reforça sua plataforma de relacionamento e experiência com o consumidor que faz compras pela internet, um pacote que inclui chats, ferramentas de e-mails programadas com inteligência artificial e integrações desses canais com aplicativos e redes sociais.

Esta é a segunda vez que a Hi Platform vai às compras em um intervalo de menos de três meses – em maio o alvo foi a SamChat, desenvolvedora de um chat online para o atendimento ao cliente. E também não será a última. Outras incorporações estão previstas até 2022. Nos próximos três anos, a empresa planeja ter cinco mil clientes operando sob sua plataforma, com um faturamento de R$ 100 milhões.

As fusões e incorporações têm sido uma saída recorrente de empresas de tecnologia que querem ampliar mercado rapidamente, sem depender apenas de crescimento orgânico. Ao adquirir a Yourviews, que cresceu 50% ao ano nos últimos três anos, a Hi acrescenta um faturamento estimado de R$ 30 milhões em suas receitas e abocanha 700 novos clientes do setor de comércio eletrônico.

Plataforma única

Segundo o CEO da Hi Platform, Marcelo Pugliesi, a integração dos canais irá unir indicadores de comportamento do consumidor em uma única plataforma. Isso deve, na avaliação do executivo, ajudar empresas a pensarem a partir da ótica da clientela. Com a fusão, as companhias projetam atender mais da metade dos 50 maiores e-commerces do mercado nacional.

Deixe seu comentário:

publicidade