nsc

publicidade

Turismo

Fábrica de Pomerode cria roteiro para visitantes acompanharem produção de queijos especiais

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
20/08/2019 - 19h25
Guia vai explicar passo a passo da produção das iguarias (Foto: Divulgação)

A Pomerode Alimentos vai abrir as portas de sua fábrica para quem quiser conhecer o processo de produção de seus queijos especiais, como os da recém-premiada marca Vermont.

As visitas serão conduzidas por uma pessoa já treinada para a função e ocorrerão em quatro horários (11h, 13h30min, 15h e 16h30min) de segunda a sábado. De olho nos turistas que visitam a cidade, a empresa cogita estender o roteiro aos domingos e também aos meses de alta temporada.

— Como Pomerode está com um fluxo turístico muito forte e crescente, a gente espera contribuir positivamente na experiência que esses turistas têm na cidade — diz o empresário Juliano Mendes, um dos sócios da empresa.

Além de ver de perto o passo a passo da produção – da recepção do leite até o produto embalado –, os visitantes poderão degustar cinco tipos de queijos em diferentes estágios de maturação.

O roteiro terá entre 30 minutos e uma hora de duração. O ingresso custará R$ 20 – crianças até 3 anos não pagam e de 3 a 12 pagam só meia –, mas R$ 10 poderão ser revertidos em consumação de produtos da loja de fábrica, que fica na Rua dos Atiradores, no Centro da cidade.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade