nsc
nsc

Negócios

Febratex em Blumenau é adiada mais uma vez e fica para abril de 2021

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
03/08/2020 - 18h01
Febratex
Última edição do evento aconteceu em 2018 (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

A organização da Feira Brasileira da Indústria Têxtil (Febratex), maior feira de máquinas e tecnologias para o setor da América Latina, decidiu adiar mais uma vez o evento. O novo período para a exposição, agora, é de 13 a 16 de abril de 2021. 

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Inicialmente, a Febratex estava marcada para este mês de agosto, mas a pandemia do novo coronavírus tornou inviável a programação. Em abril, a organização anunciou que a feira aconteceria em fevereiro do próximo ano. A mudança de data afetaria o calendário da Sommerfest, mas agora, em tese, não haveria mais esse obstáculo - claro, considerando que a situação melhore até lá.

Novo adiamento da Febratex ocorre para dar mais tempo para a preparação da feira, mas principalmente para monitorar a evolução da pandemia ainda em meio às incertezas que afetaram fortemente o mercado de eventos. Em nota, a organização informou também que expositores apontaram que fevereiro poderia não ser o melhor mês para a realização da Febratex em função do período de verão e do Carnaval.

Outro motivo que pesou é a perspectiva de que uma vacina para imunização contra o coronavírus já seja uma realidade em agosto do ano que vem - outro motivo que daria tempo à organização, já que há muitos expositores e visitantes de fora do Brasil.

A direção da Vila Germânica, onde acontece a feira, não teve problemas para remanejar as datas. O secretário Marcelo Greuel diz que a Febratex é uma parceira de vários anos. O evento tem peso inegável para a economia: são pelo menos 50 mil visitantes, 30 mil diárias na rede hoteleira, 3 mil postos de trabalho gerados na montagem da estrutura e outros 5 mil de pessoal de estafe dos expositores.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas